top of page

10 Dicas para um ensaio de gestante perfeito

Atualizado: 5 de mar. de 2020

Para garantir um ensaio de sucesso alguns cuidados e um pouco de planejamento são necessários. Aí vão algumas dicas:


1. Utilizar roupas confortáveis nas 24h que antecedem o ensaio

O melhor é dormir sem lingerie. Isso irá garantir uma pele sem marcas nas fotos, pois muitos figurinos mostram a barriga, pernas e outras partes do corpo.


2. Tente descansar bem antes do ensaio

Uma noite bem dormida deve garantir mais disposição para o dia do ensaio.


3. Pintar as unhas com cores atemporais

Lembre-se de fazer as unhas e opte por cores neutras e atemporais. Afinal, não vai querer olhar as fotos em alguns anos e pensar: Uau! onde estava com a cabeça para escolher essa cor neon-brilhante?


4. Ir com cabelo lavado e escovado

Geralmente o penteado do ensaio será um cabelo liso ou cacheado com babyliss (caso você não tenha cachos naturais, obviamente). Chegar com o cabelo escovado adianta o preparo para as fotos.


5. Vá com lingerie bege

Muitos figurinos são transparentes, por isso é bom estar vestindo calcinha e sutiã beges. Você também pode levar um conjunto de lingerie preta e/ou branca, dependendo da roupa pode ter um bonito destaque .


6. Vá sem maquiagem

Caso tenha contratado serviço de maquiagem, vá com o rosto limpo (ou o mínimo possível de produtos). A maquiagem para fotografia é diferente da utilizada no dia-a-dia. Devido às luzes ela precisa ser mais forte e marcada.


7. Papai e irmãozinhos devem vestir roupas de cores neutras

As fotos com papai e irmãos são muito importantes. Para garantir que as imagens fiquem harmônicas, eles devem vestir roupas de cores neutras: brancas, pretas, beges, cinzas etc. Evitar estampas também é muito recomendado para conseguir fotos atemporais. Estampas grandes, roupas coloridas acabam distraindo nossa visão e chamando atenção para os detalhes. Queremos destacar o mais importante: as pessoas!


8. Leve de 2 a 4 figurinos

Se for fazer ensaio externo (ou mesmo em estúdio, mas seguindo um linha mais casual) é bom levar de 2 a 4 figurinos para, junto com o fotógrafo, decidir os melhores para o ensaio.


9. Curta o momento

Sei que é fácil falar: seja natural, sorria e curta o momento. Na prática não é tão simples. Mas pense que esse é seu momento. O fotógrafo sabe que você não é modelo profissional, não é obrigada a saber posar. Você será orientada, confie no fotógrafo, deixe a vergonha de lado e sorria! Você vai ver como vale a pena.


10. Não perca o período ideal

Para garantir que você esteja bem disposta e sem inchaço, é importante fazer o ensaio entre a 28 e 33ª semanas de gestação. A sessão pode ser cansativa e no final da gravidez a experiência pode não ser muito agradável. Você não vai querer olhar as fotos e pensar que nesse dia você ficou sentindo-se mal, com dores, não conseguiu fazer as poses. É importante também ter uma lembrança gostosa do dia em que o registro foi feito.





E você, já agendou seu ensaio?


Não perca tempo, entre em contato com a gente e peca um orçamento!





Leia também:


Porque fazer um ensaio de gestante?


Como funciona o ensaio de gestante


3 estilos de ensaio gestante - Qual o seu preferido?


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page