top of page

3 Ensaios de Gestante - Qual seu estilo preferido?

Existem inúmeros tipos de ensaios de gestante. É importante definir qual estilo mais se encaixa com seu gosto e personalidade. Sua sessão precisa ser especial e apenas copiando tendências, muitas vezes, você não terá as fotos que sonhou e ainda poderá ter um experiência desagradável e até vergonha das fotos.


Conhecendo os estilos


Ensaio Clássico em estúdio


Esse estilo é atemporal e as fotos costumam ser simples, com cores neutras. O foco é todo na mamãe. Resulta em retratos cheios de sentimentos e lindas memórias para quadros e porta-retratos. Também pode ser feita com as roupas prediletas da própria grávida.







Ensaio Artístico em estúdio


Para as mamães que sonham com um algo diferente, essa é a ocasião de ousar, abusar de figurinos glamurosos, maquiagem destacada, acessórios nos cabelos etc.

Muitas grávidas chegam tímidas e depois de uns cliques, vão se soltando, mostram a barriguinha, as pernas e muito mais.







Ensaio ao ar livre


Ensaios ao ar livre podem ser feitos em parques, praças e até no jardim da sua casa. Geralmente as mamães utilizam suas roupas preferidas, já que esse tipo de ensaio sugere mais simplicidade, em meio a Natureza. Esse estilo também é legal para sessões com pets.






Outros estilos


Existem vários outros estilos, como Lifestyle, que é feito em casa ou outra localidade e tem um caráter de registro jornalístico (embora muitas fotos sejam posadas e situações criadas pra obter determinadas posturas 'naturais'). Outro estilo não muito comum no Brasil é o Milkbath (banho de leite), onde a grávida é fotografada em uma banheira com líquido que simula o leite, geralmente, adornada com flores.


O que achou? Já sabe qual o seu estilo predileto?




Leia também:

Porque fazer um ensaio de gestante?


Como funciona o ensaio de gestante


Dicas para um ensaio de gestante perfeito



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page