top of page

7 Dicas para fazer fotos incríveis das crianças em casa

Fotos com celular não substituem os retratos profissionais, com sua produção, a experiência do dia da sessão e tudo mais, porém as crianças crescem, fazem caras e bocas, risadas o tempo todo e não podemos deixar de registrar com o celular alguns desses momentos. Por isso aqui vão 7 dicas para você fazer fotos melhores em casa:


<a href='https://www.freepik.com/free-photos-vectors/baby'>Baby photo created by standret - www.freepik.com</a>

1. Preste atenção ao fundo Escolha um fundo simples. Muitas vezes na pressa de fazer a foto prestamos atenção no rosto da criança e depois quando vemos o visor percebemos que tinha algo estranho atrás do pequeno e a foto ficou estranha. Se for o caso, faça uma foto rápida para não perder a ação da criança e depois arrume em volta dela tirando objetos que causam distração e atrapalham a composição da foto e faça um novo clique.


2. Observe de onde vem a luz

O rosto deve estar iluminado. A criança deve estar de lado ou de frente para a luz e nunca de costas (a não ser que você queira fazer uma contra-luz ou silhueta).


3. Abaixe para tirar a foto

Fique na altura da criança para tirar a foto e foque no seus olhos. Claro que você pode fazer fotos de cima chamando a atenção da criança, mas no geral elas ficam melhores se você estiver na altura delas.


4. Cuidado para não cortar as mãos e/ou pés

Melhor fazer uma foto mais aberta e depois cortar do que ver que aquela foto que tinha tudo para ficar maravilhosa ficou com a mãozinha cortada. Claro que a foto bem de perto fica muito bonita, mas dependendo da cena é melhor enquadrar um espaço maior e depois fazer o corte.


5. Faça fotos espontâneas também

Além daquelas fotos posadas, procure capturar momentos em que os pequenos não estejam vendo você. Brincadeiras, interações com objetos, outras crianças ou animais geram lindas imagens.


6. Capriche no visual

Ajuste a roupinha. Arrume cabelo, veja se os pés ou mãos não estão em posições estranhas ou tortos.


7. Tire muitas fotos

Clique várias vezes pois uma piscada pode arruinar todo o look que você montou.


Espero ter ajudado!








* <a href='https://www.freepik.com/free-photos-vectors/baby'>Baby photo created by standret - www.freepik.com</a>

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page